Paulo Roberto dos Santos Ferreira

Regime de Trabalho:
Dedicação Exclusiva
Formação:

Docente do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia no cargo de Professor Associado III, dedico-me à pesquisa em Processos Comportamentais e Cognitivos. Sou graduado em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (2003) e doutor em Filosofia e Metodologia da Ciência pela mesma universidade (2010), com um estágio pós-doutoral concluído em 2011. Meu trabalho investigativo abrange percepção visual e auditiva, reconhecimento de objetos e faces, aprendizado, esquecimento, compreensão de linguagem e regras, além de resolução de problemas e pensamento criativo. Adicionalmente, investigo a percepção social e emocional, Filosofia da Psicologia, Epistemologia da Psicologia, Análise Experimental do Comportamento, Comportamento Verbal e simbólico, História da Psicologia, Filosofia do Comportamentalismo Radical e a interpretação de contingências culturais.